Connect with us

Desporto

Selecção de andebol termina com “chave de ouro” primeira fase do campeonato

Published

on

Com um desempenho irrepreensível na competição, quatro vitórias em igual número de jogos, a Selecção Nacional júnior feminina de andebol terminou com “chave de ouro” a primeira fase do trigésimo Campeonato Africano da categoria, que decorre na Tunísia. A equipa angolana venceu ontem a congénere da Guiné, 31-22, após ter feito já, diante do Quénia, RDC e Costa do Marfim.

Em disputa estava a liderança do Grupo A, para a qual as duas selecções tinham hipóteses, apesar do favoritismo do conjunto angolano que chegou ao jogo com o melhor coeficiente na diferença de golos marcados e sofridos.

Depois de uma primeira parte muito equilibrada, em que Angola saiu a vencer por escassos 12-10, sabia-se que as “coisas” se definiriam na segunda metade do desafio.

Neste período de jogo, Angola entrou melhor e à medida que o tempo passava, a superioridade das comandadas de José Chuma era cada vez mais suportada por uma evidente melhor condição física.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.