Connect with us

Sociedade

Seis municípios de Luanda voltam a ficar sem energia eléctrica hoje

Published

on

Os municípios de Cacuaco, Viana, Cazenga, Belas, Talatona e Icolo e Bengo ficam privados, nesta quinta-feira,16, das 8h às 15h, do fornecimento de energia eléctrica para possibilitar a realização de trabalhos de manutenção preventiva nas redes de média e alta tensão.

Segundo a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), no município de Luanda ficam privados de energia eléctrica os bairros Ingombota, as ruas Lopes Lima, Abamat, Bartolomeu Dias e as zonas adjacentes à Comissão Administrativa da cidade, bem como os bairros da Petrangol, Nguanhã, Kwanzas, Socola, Ngoma e arredores, lê-se na nota a que o Correio da Kianda teve acesso.

Em Viana, ficam privados do fornecimento de energia os bairros dos Seis, Novo, Quilómetro 25, zona do Supermercado Alimenta Angola e arredores, enquanto que no Talatona estão abrangidos a urbanização Lar do Patriota, concretamente a zona dos bancos, Onga e arredores.

A nota da ENDE informa também que no município de Icolo e Bengo estarão abrangidas as localidades de Bom Jesus e arredores.

Os bairros do Cazenga, Sonefe, Hoji-ya-Henda, Mabor e arredores são as zonas do município do Cazenga que vão ficar sem energia eléctrica no período em referência, enquanto que no Belas, a manutenção vai afectar os consumidores da Zona Verde III, das ruas 40 a 75, Ramiros e arredores.

De acordo com a ENDE, a realização dos trabalhos de manutenção periódica enquadra-se nas empreitadas de melhoria, que visam garantir maior capacidade de oferta, qualidade e fiabilidade na distribuição de electricidade em todo país.

A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade apela à compreensão dos utentes pelos eventuais transtornos resultantes desta operação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (14)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD