Connect with us

Sociedade

Seis mortos e 27 feridos em acidentes em Benguela

Published

on

Seis pessoas morreram e 27 ficaram feridas, na sequência de 31 acidentes de viação registados pela Polícia Nacional, nos últimos sete dias, em Benguela.

As mortes e feridos  deveram-se a 13 atropelamentos, cinco colisões entre veículos automóveis e ciclomotores, três entre veículos automóveis, igual número entre ciclomotores e contra obstáculos fixos, respectivamente, e três capotamentos.

Os acidentes, menos dois em relação a semana passada, ocorreram 14 em Benguela, sete no Lobito, quatro na Catumbela, dois na Baía Farta, e um no Chongoroi, Cubal, Ganda e Caimbambo respectivamente.

Por outro lado, 110 crimes contra propriedades destacam-se dos 164 delitos registados, no mesmo período, na província de Benguela, em que resultaram na detenção de 77 cidadãos estudantes e desocupados, com idades entre 18 aos 40 anos.

De acordo com o director em exercício do Gabinete Provincial de Comunicação Institucional e imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, intendente Aires Camati, dos crimes, menos oito em relação a semana passada, figuram ainda 47 contra as pessoas, dois de ordem e tranquilidade pública, quatro de narcotráfico e um de natureza económica.

O responsável adianta que, dos 164 crimes, 102 foram esclarecidos, dos quais o município de Benguela foi o mais visado com 104 casos, seguido do Lobito com 28, realçando três violações, um estupro, uma exposição e abandono de infante, um furto de viatura já recuperada, um extravio de bens militares e 34 roubos.

Refere ainda que no período em referência foram apreendidas entre outros bens, uma arma de fogo, duas viaturas de marca Hiyndai- I10, sete motorizadas, 392 gramas, e três plantas de cannabis, bem como removeu 13 cadáveres, sendo seis por afogamento, quatro por morte patológica, dois por suicídio e um por intoxicação alcoólicos, ocorridos nos municípios de Benguela, Lobito, Catumbela, Baía Farta, Ganda e Balombo.

O responsável apela à população a continuar a denunciar os actos de vandalismo e ou surgimento de elementos suspeitos para que o Comando Provincial da Policia Nacional adopte medidas operativas com vista a prevenir a ocorrência de crimes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *