Connect with us

Sociedade

Seis mortos e 24 feridos após capotamento de carro com militantes da UNITA

Published

on

Seis pessoas morreram e outras 24 ficaram gravemente feridas em um acidente que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 17, na localidade do Pundo, na Estrada Nacional 250, que liga o município do Lobito e Bocoio. Os cidadãos são todos militantes da UNITA que seguiam para um acto político no município do Chongoroi, a bordo de uma carrinha fuso.

De acordo com um sobrevivente, falando à imprensa local, o acidente aconteceu na terceira curva, quando o motorista perdeu os travões e o controlo da viatura. Após várias tentativas de travagem, acabaram por despistar da estrada.

Neste momento, os sinistrados recebem assistência médica no Hospital Municipal do Bocoio e os mais graves foram evacuados para Hospital Geral de Benguela, de acordo com o director clínico do hospital, Osvaldo Cuola.

Na nota de imprensa divulgada nesta sexta-feira, 18, a qual o Correio da Kianda teve acesso, a UNITA, em Benguela, junto do seu Comité Provincial, confirma o incidente e lamenta pelas perdas humanas.

“O secretariado do comité provincial em Benguela comunica a todos os militantes, simpatizantes, amigos e a população em geral, que no dia 17 de Junho de 2021, na subida do morro do Pundo, no Município do Bocoio, estrada Nacional nº 250, ocorreu um acidentes de viação que envolveu uma viatura que transportava o DAP da LIMA para as comemorações do dia 18 de Junho, a mesma perdeu os travões e despistou”, explica o comunicado, que termina com “sentimentos de pesar as famílias enlutadas”.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pedro Henrique

    18/06/2021 at 12:25 pm

    Prudência acidentes do género esta a ser recorrente nas nossas estrada por isso é necessário passarem a respeitar os códigos da estrada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *