Connect with us

Destaque

Seis dos pacientes do acidente do Lubango/Chibia recebem alta

Published

on

Em declarações à imprensa, no Lubango, a supervisora para a área de urgências do referido hospital, Lurdes Agostinho, referiu que dos doentes que receberam alta médica tiveram ferimentos leves, como escoriações e deslocações ortopédicas, sendo que nenhum teve fraturas, dai não existir a necessidade de manté-los na unidade, mas ainda carecem de um acompanhamento.

Fez saber que deram entrada no hospital 20 pacientes, dos quais um chegou morto e durante esse período, três pacientes que se encontravam em estado grave, um acabou por falecer nas primeiras horas do dia e outro está fora de perigo.

“A paciente que morreu essa manhã teve uma fractura bilateral do tórax, algumas costelas partidas, teve um trauma crânio-encefálico, foi submetida a uma cirurgia, mas infelizmente não conseguimos salvá-la”, lamentou.

Afirmou que no momento apenas um doente inspira cuidados, com uma fratura nos dois fémures, submetido a uma intervenção cirúrgica e está nos serviços de traumatologia, “sendo que é prematuro um diagnóstico real do mesmo”.

“Outros cinco internados e fora de perigo, os restantes, também num estado sem gravidade, encontram-se em observação para serem seguidos nas próximas 72 horas”, disse.

Por sua vez, o porta-voz da Policia Nacional na Huíla superintendente Carlos Alberto salientou que das vítimas, 10 são do sexo masculino e duas do sexo feminino, com idades compreendidas dos 18 aos 44 anos.

Realçou que a Polícia pretende intensificar o controlo sobre os limites de velocidade através de radares, a observação com mais rigor os condutores que exercem a actividade sob efeito de álcool e a inspecção técnica de viaturas.

O acidente, ocorrido cerca das 11H00 do dia 02 do mês em curso, foi caracterizado por uma colisão entre dois veículos automóveis ao serviço de táxi, seguido de despiste e capotamento,  tendo como causa o excesso de velocidade que resultou, igualmente, em 18 feridos, dos quais14 do sexo masculino e quatro do feminino.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *