Lifestyle
“Seios e ventres” é nova obra literária de Kanguimbu Ananaz
“Seios e ventres” é nova obra literária da escritora Kanguimbu Ananaz lançada neste domingo, 16, em Luanda.
Do género poesia, estilo que caracteriza a escritora, o livro retrata a figura da mulher, apesar de tocar também o mundo masculino.
Em declarações à Angop, Kanguimbu Ananaz diz abordar os seios por entender que está no centro do poder da mulher, o único ser humano capaz de amamentar os recéns nascidos, para terem vigor após o nascimento. Ventres, explicou, porque é ela que concebe e gera a vida, após elasticidade durante aos nove meses.
Para si, a mulher é o centro da terra e o útero do Universo.
Poetisa, membro da União dos Escritores Angolanos, Kanguimbu Ananaz é psicóloga, mestre em literatura, em Língua Portuguesa, e docente universitária.
Natural do Namibe, Kanguimbu Ananaz é a autora dos livros “Seios do Deserto”, “O Avô Sabalo”, “Soba Kangueia e a Palavra”, “As Férias de Yahula”, “Pétalas Rasgadas” e “O regresso de Kambongue”.
Por Angop