Connect with us

Mundo

Segurança cibernética precisa de colaboração na diversidade, investimento e padrões

Seminário Huawei e FT Live aborda as necessidades fundamentais para o crescimento sustentável

Published

on

A segurança cibernética tornou-se uma questão crítica e a necessidade urgente de uma cooperação maior entre os sectores público e privado foi destacada em um seminário conjunto da FT Live e Huawei. O evento abordou também como as tecnologias IA, big data e nuvem representam ameaças de segurança cibernética cada vez mais complicadas.

Vários especialistas fizeram apresentações detacando-se Colm Murphy, Consultor Sénior de Segurança Cibernética da Huawei; Chefe do Arquiteto de Segurança da Nuvem OneWeb, Dra. Wendy Ng; e a especialista em segurança cibernética da UNESCO em Mulheres em Tecnologia, Jane Frankland.

Com a aceleração da computação em nuvem e da infraestrutura digital mais crítica pertencente ao sector privado em um ambiente cada vez mais regulamentado, a questão abordada foi como as indústrias podem se concentrar na segurança cibernética para criar um ambiente seguro para todas as partes interessadas.

As principais recomendações e conclusões do seminário “Protegendo a infraestrutura crítica de ataques cibernéticos” foram as seguintes:

Um dos desafios mais fundamentais é a escassez de habilidades de segurança cibernética na força de trabalho e como a demanda deve aumentar. Esta é uma oportunidade de promover a segurança cibernética em todos os níveis e tornar o setor mais inclusivo, abordando o atual desequilíbrio de gênero e, assim, melhorando o desenvolvimento futuro do pool de talentos. A diversidade cultural e de gênero pode oferecer a uma empresa melhorias significativas de receita, multas regulatórias mais baixas e menos riscos.

O investimento em segurança cibernética e recursos relevantes deve ser considerado e visto como tão importante quanto a saúde financeira de qualquer organização. Isso inclui a construção de recursos de alfabetização cibernética começando pelo topo de uma empresa ou governo.

Evitar a fragmentação de padrões é importante porque permite uma colaboração mais próxima entre a indústria e as empresas. Embora a Huawei tenha sido um dos principais contribuintes para as soluções e patentes de segurança cibernética relacionadas a 5G, ela continua a pedir a outras empresas e governos que trabalhem juntos. Por exemplo, os benefícios de padrões como o GDPR e a Diretiva NIS 2 proposta exigem conformidade.

Em seu conselho às organizações, a Dra. Wendy Ng da OneWeb compartilhou recomendações técnicas sobre Zero-Trust explicando “a verificação é efetivamente necessária antes do acesso a qualquer recurso ou ativo. Para garantir agilidade operacional e usabilidade, o processo é simplificado, automatizado e gerenciado por meio de identidade confederada. ”

Jane Frankland, da UNESCO, Mulheres pioneiras em tecnologia, enfatizou porque a diversidade é importante, explicando “Os invasores são variados e vêm de uma variedade de origens, partes do mundo e com experiências diferentes. Para nos defendermos, é essencial termos uma equipe variada, que nem todos pensam como nós. Dessa forma, não terminamos com pensamento de grupo ou caindo em ataques que estão sendo escritos exclusivamente para homens. ”

Colm Murphy da Huawei Europe concluiu “Cada ator no ecossistema de segurança cibernética tem um papel a desempenhar – fabricantes, provedores de serviços, operadoras, governos e reguladores. Trabalhando juntos, o valor da digitalização pode ser percebido por todas as partes interessadas para criar um ambiente de negócios seguro e sustentável. ”

O seminário Huawei e FT Live foi o quinto de uma série de oito seminários que acontecerão durante 2021.

Sobre Huawei

Fundada em 1987, a Huawei é fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos inteligentes de tecnologia da informação e comunicação (ICT). Temos mais de 197.000 funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo.

Nossa visão e missão é levar o digital a todas as pessoas, lares e organizações para um mundo totalmente conectado e inteligente. Para este fim, iremos impulsionar a conectividade ubíqua e promover igual acesso às redes; leve a nuvem e a inteligência artificial a todos os quatro cantos da Terra para fornecer potência de computação superior onde e quando você precisar; construir plataformas digitais para ajudar todos os setores e organizações a se tornarem mais ágeis, eficientes e dinâmicos; redefina a experiência do usuário com IA, tornando-a mais personalizada para pessoas em todos os aspectos de suas vidas, seja em casa, no escritório ou em trânsito. Para obter mais informações, visite Huawei online em www.huawei.com ou siga-nos em:

http://www.linkedin.com/company/Huawei

http://www.twitter.com/Huawei

http://www.facebook.com/Huawei

http://www.youtube.com/Huawei

Sobre FT Live

FT Live é a divisão global de conferências e eventos do Financial Times Group. Nossa missão é trazer ao nosso público executivo global o que há de mais moderno em conhecimento e opinião, e conectá-los uns aos outros.

De experiências únicas, como o FTWeekend Festival e The Global Boardroom aos nossos encontros de negócios de nível sênior, prêmios exclusivos e webinars on-line de hora em hora, nosso público volta regularmente para descobrir as abordagens e estratégias mais recentes, conectar-se com colegas e elevar as oportunidades de negócios para o próximo nível.

A FT Live está usando tecnologia de eventos líder mundial para aproximar você das pessoas e do conteúdo que importam – todos os nossos eventos podem ser acessados ​​do conforto do seu escritório ou casa.

Alguns de nossos eventos também retornam presencialmente, além de seu formato virtual, e serão realizados de acordo com as regulamentações e orientações governamentais mais recentes, já que a saúde, segurança e conforto de nossos participantes foram, e continuam sendo, alta prioridade. Para obter mais informações, visite FT Live em www.live.ft.com

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania