Sociedade
Segurança acusado de roubar nove computadores de centro de formação
O Departamento de Investigação Criminal do Lubango deteve, no último sábado, 27, no bairro Comandante Cowboy, arredores da cidade do Lubango, um cidadão nacional, de 34 anos, envolvido no roubo de nove computadores do Centro de Formação Profissional Clese.
Segundo a nota enviada pelo Serviço de Investigação de Criminal (SIC), ao Correio da Kianda, a detenção do aludido cidadão, presumível autor do ilícito, resultou de um árduo e audacioso trabalho de inteligência criminal, que culminou também com a recuperação dos nove computadores roubados.
De acordo com o comunicado, o acto foi protagonizado pelo próprio segurança das instalações, que no astuto plano para consumar a acção, efectuou vários disparos para ludibriar as autoridades policiais, porém, traduzindo-se num roubo simulado.
O referido segurança, segundo o SIC, já foi presente junto do Ministério Público para procedimentos processuais.
Continue Reading