Connect with us

Sociedade

Segundo dose da AstraZeneca deve ser tomada até hoje

Published

on

Todos os cidadãos que apanharam a primeira dose da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, em Março deste ano, têm até hoje para se deslocarem até aos centros de vacinação para tomarem a segunda dose da referida vacina.

Segundo a coordenadora provincial do Programa Alargado de Vacinação, Felismina Neto, com a segunda dose os cidadãos terão maior imunidade e, caso contraiam a doença, os efeitos da mesma serão mais leves por conta da vacina.

Para o efeito estão disponíveis um milhão de doses da vacina da AstraZeneca, numa etapa destinada aos profissionais de saúde, efectivos dos órgãos de defesa e segurança, professores e pessoas com mais de 65 anos e comorbilidades.

Em Luanda, os grupos alvos devem dirigir-se aos postos de vacinação do Complexo Turístico Paz Flor, no Morro Bento, Magistério Mutu-ya-Kevela, Complexo da Cidadela e na Casa da Juventude.

O plano nacional de vacinação prevê imunizar cerca de 54% da população, um total de 16.823.284 indivíduos maiores de 16 anos, e reduzir a mortalidade, o aumento de casos de covid-19 e permitir a retoma das actividades económicas e sociais.

Para além da vacina da AstraZeneca, o país está, igualmente, a administrar as vacinas da Pfizer, Sputnik V e da Sinopharma.

Angola recebeu o primeiro lote de 624 mil vacinas da Astrazeneca/Oxford, da iniciativa Covax, a 2 de Março, e começou o processo de vacinação a 3 do mesmo mês.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD