Economia
Sector pecuário passa a contar com financiamento do BDA
O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), lança nesta sexta-feira, 20, três novas linhas de créditos, dirigidos ao sector da pecuária, dirigidas a “Bovinicultura de Corte”, “Suinicultura”, Caprinicultura e Ovinicultura de Corte”.
Suprir as necessidades de curto e médio prazos dos produtores pecuários é, segundo o comunicado de imprensa enviado ao Correio da Kianda, o objectivo da nova linha de crédito daquela instituição financeira.
A cerimónia de apresentação das soluções financeiras acontece neste momento na Mediateca do Lubango, no âmbito da Feira Agropecuária da Huíla, e é dirigido aos membros da Cooperativa dos Criadores do Gado do Sul de Angola e a outros empresários e produtores do sector.
As soluções financeiras estão destinadas aos micro, pequenos, médios e grandes produtores pecuários que poderão usar as “Soluções financeiras diversificadas”, para aumentar a sua capacidade produtiva. O BDA, no âmbito do desta linha de crédito, garante a cobertura de até 95% do financiamento, condicionado à comparticipação no valor do financiamento.
Este é a segunda linha de financiamento do BDA neste ano, depois de em março ter apresentado produtos financeiros para o sector agrícola, composto por “Crédito de Campanha Agrícola”, “Máquinas e Equipamentos Agrícola”, “Infraestrutura e Estruturas de Apoio à Produção Agrícola” e “Projectos de Investimento Agrícola”.