Ligar-se a nós

Economia

Sector mineiro e petrolífero investe mais de 560 milhões de dólares em projectos sociais

Publicado

em

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo disse que durante o ano de 2024, o sector registou um investimento em projectos sociais na ordem de 565 milhões de dólares.

De acordo com o governante, estes investimentos permitiram a implementação de mais de 860 projectos na área da educação, saúde, desenvolvimento económico-social, cultura, desporto, ambiente e biodiversidade, bem como apoios e patrocínios.

Para Diamantino Azevedo, os investimentos sociais realizados são instrumentos de política pública, integrados no quadro nacional de responsabilidade partilhada entre o Estado angolano e o sector privado, para alcançar os objectivos de desenvolvimento sustentável e o bem-estar colectivo das comunidades angolanas.

“As empresas do Sector Petrolífero, sob coordenação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), e as empresas mineiras, sob direcção da Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), em particular as do segmento diamantífero, aumentaram a sua participação na implementação de projectos, assegurando um maior impacto social”, destacou o governante.

Segundo o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, estes investimentos contribuíram para melhorar infra-estruturas, construir e apetrechar escolas, capacitar professores, promover o empreendedorismo e o auto-emprego, aumentar o número de consultas médicas realizadas, melhorar a capacidade de diagnóstico de doenças e formar profissionais de saúde.

No segmento do Petróleo e Gás, foram concluídos 42 projectos, tendo incidido, sobretudo, nas áreas da Saúde, Educação e Desporto, beneficiando directamente as províncias da Lunda Norte, Cabinda, Huíla, Lunda Sul e Luanda.

Segundo o governante, “o montante global de investimentos sociais realizado representa não apenas números, mas vidas transformadas e comunidades revitalizadas. Cada escola inaugurada, cada posto de saúde reabilitado, cada família com acesso a água potável é a expressão concreta daquilo que o sector faz em prol do povo angolano”.

No final, Diamantino Azevedo reiterou que “o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás continuará empenhado em coordenar políticas de reforço da responsabilidade social, incentivando as empresas a adoptar práticas cada vez mais sustentáveis e alinhadas com as prioridades nacionais”.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD