Connect with us

Economia

“Sector do petróleo e gás é fundamental para a transformação da economia e sociedade”

Published

on

“O peso do sector do petróleo e gás na economia constitui o elemento chave para a transformação da sociedade angolana”, considerou esta quarta-feira, 13, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.

Massano, que discursava na abertura da Conferência Internacional sobre Oil & Gás, que decorre em Luanda, avançou dados sobre o sector dos petróleos, que representa 95% dos produtos exportados e 30% do Produto Interno Bruto (PIB).

“No quadro das exportações, em 2022, o país enviou 391 milhões de barris de crude ao preço médio de 101,992 dólares, perfazendo uma receita bruta na ordem dos 39, 94 mil milhões de dólares norte-americanos”, disse.

Manifestou ainda o compromisso de “prestar todo o apoio necessário para que as acções da diversificação da economia continuem, com a participação das companhias petrolíferas”.

“Não deixaremos de continuar a fazer os investimentos que se impõem nos recursos naturais, incluindo dos recursos petrolíferos, para que possam a ser explorados”, garantiu.

Actualizada 15h53

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *