Connect with us

Politica

Secretários gerais efectuam visita cultural antes do arranque da Assembleia Interparlamentar 

Published

on

No âmbito da 147a Assembleia Geral da União Interparlamentar decorreu, a partir das 10 horas, uma visita dos secretários gerais deste órgão ao Memorial António Agostinho Neto.

A comissão encarregue pelos assuntos culturais é encabeçada pelo senhor Naji El Khibei, presidente da Associação dos secretários gerais.

No final da visita, o representante do Secretário geral disse que a visita foi benéfica, uma vez que permitiu os visitantes terem o contacto com a história do primeiro Presidente de Angola. O momento mais alto foi o contacto que os secretários gerais tiveram com o discurso proferido por Agostinho Neto e o fato que usou no dia da proclamação da Independência, à 11 de Novembro de 1975.

Elias Chinguri de Oliveira disse que esta visita enquadra-se no programa cultural, que é característico da União Interparlamentar, a todos países que acolhem este órgão.

Luanda vai discutir conflito militar que envolve Rússia e Ucrânia

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.