Connect with us

Partidos Politicos

Secretário Geral da JURA apela calma e vigilância Após TC ter dado como improcedente providência cautelar requerida pela UNITA

Published

on

O líder da juventude Revolucionaria de Angola (JURA), braço juvenil da UNITA, apelou aos cidadãos,  com realce para  a juventude, para ter calma e estarem sempre vigilantes.

Agostinho Kamuango,  teceu estes pronunciamentos na tarde desta segunda-feira, 05, ao Correio da Kianda, depois do tribunal Constitucional ter negado o pedido de suspensão das formações políticas UNITA e CASA-CE.

O líder juvenil do Galo Negro, assegurou que o seu partido venceu as eleições de 24 Agosto, e o povo votou na mudança e no Adalberto Costa Júnior como Presidente da República.

“O povo votou massivamente na UNITA e no presidente Adalberto Costa Júnior, vimos uma CNE que veio atribuir resultados em muitos círculos provinciais ao partido MPLA”.

 O líder juvenil da UNITA, deu a conhecer que o seu partido sempre e continuará ser a pioneira da democracia, e os angolanos apostaram grandemente na mudança,  restava simplesmente os órgãos de Estado a CNE e o TC assumirem a  postura sem interesses partidários como estamos a ver, uma comissão nacional eleitoral e um TC totalmente partidarizada.

“hoje estamos assistir uma CNE que está voltada aos interesses do partido no poder e as eleições do dia 24 mostraram que o povo estava determinado em alterar o quadro da situação em Angola”.

Agostinho Kamuango, reafirma que os resultados divulgados pela CNE não corresponde a verdade eleitoral, aguardando os pronunciamentos do líder da UNITA, enquanto isso, devemos manter a calma enquanto decorrer estes trâmites.

 “A nossa mensagem nesta altura é de mantermos a calma e vigilancia,  porque é sonho de milhões de angolanos que está em causa”.

Quanto ao reforço de movimentação das forças da ordem, o líder juvenil dos maninhos, lamenta e considera como forma de intimidação aos cidadãos.