Connect with us

Destaque

Secretário Geral da Assembleia Nacional esclarece compra de Lexus

Published

on

É cada vez maior a reacção nas redes sociais sobre a intenção da Assembleia Nacional comprar 250 viaturas do tipo Lexus para os deputados que vão sair das eleições de 23 de Agosto próximo.

De acordo com o Despacho  n.º 3/17 da Assembleia Nacional,  publicado na 1ª Série do Diário da República, o Conselho de Administração da Assembleia Nacional,  “delega competência ao Secretário Geral da Assembleia Nacional para celebrar, em nome da Assembleia Nacional, o Contrato de Compra e Venda de viaturas de marca Lexus, modelo LX 570, de 2017, para os Deputados da IV Legislatura da Assembleia Nacional”.
 
 Segundo o documento datado de 22 de Maio de 2017, o SG da Assembleia Nacional está autorizado a  realizar despesas no montante de AKz: 12.934.500.000,00, para o pagamento das referidas viaturas. 
 

O assunto foi hoje tema de conversa em mais uma sessão plenária da Assembleia Nacional. O Presidente do Parlamento convidou o Secretário Geral Pedro Agostinho de Neri, para pronunciar-se quanto a informações que circulam nas redes sociais sobre as informações em torno deste assunto.

Segundo Pedro Agostinho de Neri, a compra antecipada de viaturas faz parte do processo de organização administrativa e logística da Assembleia Nacional para garantir que os próximos deputados, iniciem os trabalhos da IV legislatura sem sobressaltos. Neri acusou a UNITA de má fé e de estar a fazer uma interpretação errónea da informação constante no diário da Republica. 

O Secretário Geral da Assembleia Nacional disse por outro lado, que a compra das viaturas em causa é necessária e quanto a marca das viaturas, é o assunto que já foi deliberado pelos Deputados e na altura, todos concordaram em usar viaturas de marca Lexus para assuntos protocolares a partir de Outubro. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas