Politica
Secretário Executivo da CASA-CE no Namibe renuncia ao cargo
O secretário executivo provincial da coligação CASA-CE na província do Namibe, Sampaio Mucanda, renunciou, esta sexta-feira, ao cargo, alegando ser independente e seguidor de Abel Chivukuvuku.
Falando em conferência de imprensa, Sampaio Mucanda, que também é deputada da CASA-CE pelo círculo provincial /Namibe, disse não ser uma retirada da arena política, pois como parlamentar estará sempre a representar o povo angolano nesta província.
Esclareceu que o problema da coligação começa quando os partidos coligados dirigiram uma carta ao Tribunal Constitucional a negar a transformação da CASA-CE em partido político, perdendo-se toda a confiança, uma vez que os independentes sentiram-se traídos.
O politico informou ainda que o Grupo Parlamentar da CASA-CE encontra-se dividida em duas alas, sendo que oito deputados a representar os independentes e igual número a representar a CASA-CE.
“Eu faço parte dos oito deputados que representam dos independentes, porque sou e vou continuar a defender Angola e os angolanos ao lado do Abel Chivukuvuku”, disse.
C/ Angop