Connect with us

Politica

Secretário do PRS no Uíge renuncia filiação partidária

O secretário provincial do Uíge do Partido de Renovação Social (PRS), David Bernardo, renunciou hoje, a sua filiação partidária nesta formação política, dezoito anos depois de ter ingressado na formação política.

Published

on

Para David Bernardo que anunciou o abandono da formação política durante uma conferência de imprensa, apontou a existência de retaliação, exclusão e descriminação no seio da formação politica, praticadas por determinados membros afectos ao actual presidente do partido, Benedito Daniel, a quadros que apoiaram os candidatos Sapalo António e João Baptista Ngandagina, durante a campanha para o congresso passado.

David Bernardo explicou apenas que o Partido de Renovação Social (PRS) está desorganizado, estando a ser dirigido na base do compadrio, regionalismo, nepotismo, calunias, intrigas e retaliação.

“Após ter suportado vários maus tratos, tomei a decisão mais acertada de demitir-me e renunciar definitivamente da categoria de membro do conselho político, assim como do comité nacional e da função de secretário do PRS no Uíge”, explicou.

Acrescentou a existência no seio daquela formação política de excessiva anarquia e desrespeito abusivo dos mais nobres princípios consagrados no estatuto e programa do partido, com realce para os direitos e deveres do militante.

De 44 anos de idade, David Bernardo militou no Partido de Renovação Social (PRS durante 18 anos, tendo ocupado os cargos de secretário municipal do Uíge para os Assuntos Políticos e Eeleitorais, comissário na Comissão Provincial Eleitoral, entre outros.

 

(Com Angop)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas