Connect with us

Sociedade

Secretário de Estado apela apoio das igrejas na divulgação do Censo 2024

Published

on

O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas, exortou, ontem aos jovens e às igrejas reconhecidas em Angola a serem portadores da mensagem sobre o Censo Geral da População e Habitação, que arranca no dia 19 de Julho em todos os 164 municípios do país.

Nuno Caldas, que falava na abertura de um seminário de capacitação sobre o Censo, dirigido às diferentes denominações religiosas e associações juvenis, reconheceu o papel das igrejas na mobilização das comunidades e considerou que as mesmas também podem ser úteis para o êxito da campanha que arranca em Julho.

Segundo o governante, nas várias etapas do processo histórico do país, quer antes da Independência Nacional, quer depois da conquista da liberdade, a Igreja sempre assumiu um papel crucial na educação e mobilização dos cidadãos.

Por sua vez, o secretário Jurídico da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Tito Ngungu, garantiu a disponibilidade da Igreja Católica na mobilização da sociedade civil.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas