Connect with us

Bastidores

MPLA: Secretariado do Bureau Político questiona João Lourenço sobre substituta de Anabela Dinis

Published

on

Na primeira quinzena de Janeiro, o Secretariado do BP vai voltar a reunir, não se esperando que haja nessa altura resposta do líder do partido.

Uma fonte do Correio da Kianda confidenciou a este jornal que durante a reunião do Secretariado do BP do MPLA, do dia 27 de Novembro do corrente ano, que teve seis pontos na agenda, entre elas a substituição da actual directora do Gabinete de Cidadania do MPLA, este órgão decidiu enviar uma missiva ao líder do partido, questionando a disponibilidade da substituta de Anabela Dinis, pelo facto de ser actualmente a secretária de João Lourenço na Presidência da Republica para os Assuntos Sociais.

A fonte que temos vindo a citar, avança que apesar dos membros do Secretariado do BP concordarem com o regresso de Maria de Fátima Republicano de Lima Viegas para o cargo de directora do Gabinete de Cidadania e Sociedade Civil, levantam dúvidas sobre a disponibilidade da também socióloga de profissão.

Anabela dos Santos Dinis foi nomeada em Outubro de 2019 durante a terceira reunião ordinária do MPLA, como directora do Gabinete de Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, em substituição da socióloga Fátima Viegas.