Connect with us

País

Seca no Sul do país analisada no Palácio Presidencial

Published

on

O Presidente do Conselho Executivo da Empresa Powerchina Internacional Group Limited, manifestou nesta segunda-feira, interesse em implementar um projecto que visa combater a seca que afecta as províncias do sul do país.

O responsavel falava à imprensa a saída de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, nesta segunda-feira, em Luanda.

O Questões ligadas aos projectos de transferência de água dos rios para localidades assoladas pela seca na região Sul do país, dominou a audiência que o Chefe de Estado, João Lourenço, concedeu, nesta segunda-feira hoje, a delegação da empresa “Powerchina Internacional Group Limited”.

Para combater a seca nas províncias do Cuanza-Sul, Namibe e Huíla foi construído o canal do Cafu que consiste num sistema de captação e transferência de água do rio Cunene para várias povoações, através de um canal adutor, com 160 quilómetros de extensão, ao longo dos quais foram construídas 30 chimpacas (locais para abeberamento do gado).

Inaugurado, em Abril do ano em curso, pelo Presidente da República, João Lourenço, a infra-estrutura tem uma capacidade de 30 milhões de litros cada.

Colunistas