Ligar-se a nós

Politica

“Se estamos a criar condições materiais para as eleições, é porque queremos e vamos realizá-las”, afirma João Lourenço

Publicado

em

Depois de visitar as obras da futura sede da Comissão Nacional Eleitoral, o Presidente da República, João Lourenço, falou aos jornalistas sobre dois temas da actualidade, nomeadamente as alegações de alguns políticos da oposição segundo as quais o debate sobre a possível nova divisão político-administrativa do país é um expediente encontrado pelo Executivo para adiar as eleições gerais do próximo ano e o ruído à volta da nomeação da nova Juíza Presidente do Tribunal Constitucional.

O Chefe de Estado disse não fazer qualquer sentido interligar a realização de eleições com a ideia de se modificar a estrutura administrativa do país, que nem sequer ainda se sabe quando se concretizará. Questionou se terá alguma lógica construir obras da envergadura da CNE para deixá-la amanhã sem qualquer utilização. “Se estamos a criar condições materiais para as eleições, é porque queremos e vamos realizá-las”, assegurou.

Sobre a escolha da antiga Secretária de Estado do MAT Laurinda Cardoso para dirigir o Tribunal Constitucional, o Presidente da República desafiou aos que criticam a decisão a apontarem aonde foi que o Chefe de Estado desrespeitou a Constituição da República ou qualquer outra lei.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD