Ligar-se a nós

Politica

“Sapalo António pode superar PRS nas eleições de 2027”, diz analista

Publicado

em

O antigo deputado e dirigente do PRS, renunciou publicamente nesta terça-feira, 18, a sua militância daquele partido liderado por Benedito Daniel, 32 anos depois.

Sapalo António, que já foi Vice-Ministro da Indústria no GURN, e ex-presidente do Grupo Parlamentar do PRS, disse que “não foi uma decisão fácil, mas, racionalmente necessária, e agradeceu o apoio de todos enquanto membro do Partido de Renovação Social”, ao mesmo tempo pediu desculpas aos antigos correligionários pela decisão que tomou de forma particular aos co-fundadores do PRS, Eduardo Kwangana, Pedrito Cucthiri, António Muatchikungu e Ngandagina.

“Não foi uma decisão fácil, mas racionalmente necessária. Peço as minhas sinceras desculpas aos prezados angolanos que sempre encorajavam e acarinhavam-me quando militava naquela formação partidária. A cessação da minha militância no PRS não pode ser entendida como o fim da minha carreira”, disse.

Sapalo António, disse que, depois de uma profunda reflexão, decidiu partir para uma nova dimensão partidária, para continuar a contribuir para desejáveis mudanças no país e bem-estar dos angolanos, pelo que anunciou a criação do partido denominado (Partido pela Verdade, Estabilidade e Desenvolvimento-PVED).

O político assegurou que já deu entrada da documentação para Constituição da Comissão Instaladora no Tribunal Constitucional, para a sua legalização.

“Após uma profunda reflexão, entendi partir para uma nova dimensão partidária, certamente continuando a contribuir para as desejáveis mudanças no país e na busca da construção do bem-estar dos angolanos”, explicou.

Chamado a comentar a decisão do antigo dirigente do PRS, o filósofo Almeida Pinto, disse não ter dúvidas de que o novo projecto político de Sapalo António poderá superar o Partido de Renovação Social, por estar centrado apenas no leste do país.

O também politólogo espera que Sapalo António venha dar o seu melhor e ocupar o seu espaço no mosaico político, mobilizando vontades para que haja uma competição a altura em 2027.

“Que Sapalo António venha de facto fazer melhor nesse partido em relação ao que fez no PRS”, concluiu.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD