Connect with us

Politica

Sapalo António fora da corrida para presidência do PRS

Published

on

O político do PRS, Sapalo António, não poderá concorrer à liderança do Partido de Renovação Social, no V Congresso, previsto para decorrer de 02 a 04 de Abril de 2024.

Em declarações ao Correio da Kianda, o presidente do PRS, Benedito Daniel, informou que o antigo secretário geral daquele partido está afastado do Conselho Político, órgão que habilita os aspirantes ao cargo máximo do partido.

O político disse, por outro lado, que Sapalo António “nunca reconheceu a direcção que resultou do último congresso, e mais, empreendeu acções junto do Tribunal Constitucional para impugnar o conclave, mas sem sucesso”.

“”O membro Sapalo não vai concorrer porque foi suspenso do Conselho Político pelos membros. Até alguns defendiam a sua expulsão, mas, eu, enquanto presidente, usei o voto de qualidade, para impedir essa medida mais pesada”, disse.

Benedito Daniel disse que Sapalo António “poderia ser repescado, caso apresentasse um pedido de desculpas à direcção do partido, mas, até hoje, não se retratou”.

“As pessoas têm de aprender a dizer sempre nós e não eu. Se ele diz que é fundador, Sapalo António não é o único. há muitos e eu sou um deles”, esclareceu.

O Correio da Kianda contactou o político Sapalo António, que minimizou as acusações e assegurou que vai concorrer à liderança do PRS, em Abril próximo, por entender que “não existe nenhum processo que fundamente o seu afastamento”. Assunto este que dará continuidade no Programa Ponto e Vírgula, desta quarta-feira, 06, às 18 horas, na Rádio Correio da Kianda, em 103.7 FM para Luanda ou www.correiokianda.info.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.