Connect with us

Mundo

São-Tomé e Príncipe: ADI e MLSTP reivindicam vitória com maioria absoluta nas eleições legislativas de domingo

Published

on

Os dois principais partidos são-tomenses, nomeadamente, o ADI [poder] e o MLSTP-PSD [oposição]reivindicam vitoria com maioria absoluta nas eleições legislativas de domingo no arquipélago, soube hoje a STP-Press de fontes partidárias.

O secretário-geral do ADI, Levy Nazaré, garante a conquista de uma maioria absoluta com 28 dos 55 assentos parlamentares, sendo 26 ou 27 obtido pelo seu partido e a mais dois lugares conquistados pelo Movimento de Cidadão Independente, na base de um pacto parlamentar.

Do outro lado, o director nacional de campanha do MLSTP-PSD, Osvaldo Vaz também garante uma maioria absoluta de 28 lugares, sendo 23 conquistado pelos sociais-democratas e mais cinco obtido pela coligação PCD-MDFM-UDD, o parceiro do acordo parlamentar.

Na eleição regional do Príncipe, UMPP de José Cardoso Cassandra, Tozé declarou ser o grande vencedor da regional com uma maioria absoluta de cinco, dos sete deputados regionais seguido de MVDP de Nestor Umbelina com dois enquanto o MLSTP-PSD de Luís dos Prazeres, vulgo, Kapala não conquistou nenhum assento.

A Comissão Eleitoral Nacional, CEN agendou para tarde de hoje a divulgação dos resultados provisórios das eleições legislativas, autárquicas e regional realizadas domingo no País, de acordo com a lei eleitoral.

STP-Press

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *