Mundo
São Tomé: 78% dos jovens intencionam deixar o país
O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, mostrou-se preocupado com os resultados do estudo que frisava a intenção dos jovens em abandonar o país, com valores a rondar os 78%. Para o político, com essa percentagem a querer emigrar, então “o país também não tem futuro”.
O último recenseamento da população são-tomense informa que o país possui cerca de 200 mil habitantes, em grande maioria jovens, o que preocupa ainda mais o Governo.
“Não podemos impedir os jovens de sair. Mas temos consciência de que se não fizermos alguma coisa para que os jovens encontrem futuro aqui, amanhã já não teremos jovens para trabalhar”, declarou, ao jornal Téla Nón.
Como solução, o governante solicitou que “antes de definir uma política que possa resolver o problema, temos de realizar um inquérito para que os jovens possam dizer as suas ideias”, concluiu, citado pelo jornal local.
Continuar a ler