Connect with us

Desporto

São Silvestre terá mais de 1700 concorrentes

Published

on

Mil e setecentos concorrentes estão inscritos, de 28 de Outubro a presente data, para a 65ª edição da corrida pedestre de fim de ano ”São Silvestre 2021”, prova cuja organização prevê três mil participantes.

Os dados foram avançados ontem, em Luanda, pelo presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, durante uma conferência de imprensa destinada ao  “ponto de situação” da prova.

Entre os inscritos estão atletas federados, adaptados e populares das dezoito províncias do país, devendo o processo encerrar a 26 de deste mês.

Os interessados poderão oficializar a sua participação, on-line ou presencial, nos postos montados na sede da federação, sita na Urbanização Nova Vida, à entrada da Ilha de Luanda e na Cidadela desportiva.

A competição tem cariz internacional e recebeu já confirmação da Gâmbia e República Democrática do Congo (RDC), dois dos cinco países convidados.

Foram igualmente convidados Moçambique, Botswana e África do Sul, cuja presença está condicionada em função da restrição de voos provenientes destes países face à nova variante da Covid-19, Ómicron.

O responsável disse que, em função da situação pandémica que o pais atravessa, a federação vai trabalhar com os ministérios dos Desportos e da Saúde no sentido de evitar eventual contágio entre os participantes e entre estes e membros afectos a organização.

Mantém-se os 10 quilómetros, assim como o percurso da edição anterior, em 2019, com partida no largo da Mutamba, passagem por várias avenidas, com realce para Amílcar Cabral, Revoluçao de Outubro, Ho-Chi Min,Alameda Manuel Van-Dúnem, Rua da Missão e término no Estádio dos  Coqueiros.

Em 2020 não se realizou a São Silvestre devido à Covid-19.

Por Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas