Ligar-se a nós

Desporto

São silvestre de angola vai ter 90 técnicos na assistência aos corredores

Publicado

em

1700 inscritos entre atletas federados e populares, sete litros de água para cada um, 65 técnicos entre enfermeiros, fisioterapeutas e massagistas, 25 médicos e dez carros ambulâncias de suporte avançado são os números da 62ª “são silvestre” que vai decorrer dia 31 de dezembro, em luanda.

Os dados foram avançados na noite de quarta-feira, em Luanda, pelo coordenador pelas emergências médicas da competição anual, João Mulima, tendo acrescentado que, no total, estarão em serviço 90 profissionais de saúde.

Para prevenir casos que exijam cuidados médicos, o responsável aconselhou os populares a não se juntarem ao pelotão dos atletas federados, pelo que devem pautar pelo espírito de recriação porque, eventualmente, a sua preparação tenha sido menos rigorosa.

O também Director do Cento de Medicina Desportiva disse ser inadequado no dia da corrida o uso de roupas desconfortáveis, de bebida alcoólica e comidas com muita gordura. É importante que o concorrente tenha a máxima certeza que está bem de saúde e que pode correr os 10 quilómetros de percurso.

A “São Silvestre” inicia às 17 horas do dia 31 deste mês. Os atletas partem do largo da Mutamba e terminam no campo dos Coqueiros em Luanda.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD