Connect with us

Destaque

Samakuva apresenta hoje “agenda da mudança”

Published

on

Isaías Samakuva, candidato da UNITA a Presidente da República, apresenta hoje, numa das unidades hoteleiras de Luanda, aquilo a que chama de “agenda da mudança”, o que se pode considerar as linhas de força do seu partido para o pleito eleitoral.

Fonte do partido adiantou ao Jornal de Angola que nos próximos dias também deve ser apresentado o programa de governação da UNITA para o período 2017-2022, a ser materializado em caso de vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto. Aquando da realização das suas jornadas parlamentares, em Janeiro deste ano, o maior partido na oposição apresentou as cinco prioridades do seu eventual governo. Essas prioridades passam pela saúde, educação, emprego e segurança social, garantia de um salário mínimo, e habitação.

No sector da saúde, a UNITA promete subvencionar a assistência médica e medicamentosa das famílias mais carenciadas. De acordo com o partido, isso pressupõe a reconstrução e construção de hospitais condignos e de referência.

Na educação, a formação política liderada por Isaías Samakuva prevê como escolaridade mínima obrigatória da primária a 13.ª classe. “Terminado o ensino médio, o Governo da UNITA facilitará a obtenção de créditos bancários para a formação superior”, promete o maior partido na oposição, que garante também a institucionalização do “cartão de estudante” para a obtenção de descontos nos transportes públicos e livrarias.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas