Connect with us

País

Samakuva acusa PR José Eduardo dos Santos de ditador e censurador de Informações da TPA e RNA

Published

on

Com a euforia e gritos dos militantes, Samakuva disse que “gostaria de aproveitar está oportunidade. Recebi agora um recado que está a dizer que os companheiros correram com a equipa da TPA”, o público vibra ouvindo estas palavras do líder do Galo Negro. Retomando a palavra, depois de uns “Yé-Yé-Yé” retoma a palavra “gostaria de vós dizer o seguinte, mas daqui para frente vou vós dizer mais. Mas é assim, jornalistas da TPA que estiveram aqui, não têm culpa, estão a perceber. Eles não têm culpa, eles também sofrem como vocês. Eles estão ali só para ganharem o seu pão. Também não estão satisfeito com o que o Chefe da TPA manda fazer”.

“Vocês não conhecem o chefe da TPA? Então vocês estão a dormir ou quê? Não conhecem o Chefe da TPA? Ele está lá sentado na Cidade Alta”, presidente da UNITA, neste seu trocadilhos de palavras, referia-se ao Presidente da República e Titular do Poder Executivo, José Eduardo dos Santos.

“Estão a perceber, meus compatriotas, muitos de vocês chamo meus filhos e outros meus irmãos, todos estes (jornalistas da TPA) estão a sofrer como nós estamos a sofrer, eles vêm deixam eles fazerem o seu trabalho. Quando eles chegam lá, já viram que vêm aqui, com sol, chegam com seu trabalho, cortam-lhe, a outros os chamam de editores. E os editores recebem as ordens lá, do chefe que está na Cidade Alta. Quem veio aqui, quer mostrar-se que é profissional, mas o seu trabalho é cortado aqui, é cortado acola, para não mostrar o Samakuva, para que vendo assim, ele desaparece.

 




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD