Connect with us

Desporto

Salário de Mbappé no Real Madrid poderá chegar a vinte milhões de euros por ano

Published

on

A novela que envolve o internacional francês e o PSG parece estar a caminhar para os capítulos finais. Notícias divulgadas esta segunda-feira,  dão conta que Kylian Mbappé já assinou contrato com o Real Madrid.

O francês vai jogar no Real Madrid na próxima época. Já não há praticamente dúvidas sobre o futuro de Mbappé que deixará o Paris Saint-Germain no final da época para rumar à capital espanhola.

O negócio está fechado e, no início desta semana, foi a vez do diário Marca transmitir a notícia. De acordo com o jornal espanhol, o jogador já assinou o seu contrato com os merengues, não especificando exactamente quando, mas sugere que o jogador assinou os documentos nos primeiros dias de Fevereiro, dando início a uma parceria de cinco anos com aquele que é considerado o clube mais prestigiado do planeta.

É a forma perfeita de pôr fim a uma novela que se arrasta há cinco anos, apesar de o interesse do Real Madrid remontar aos primeiros passos do jogador no Mónaco. Florentino Pérez conseguiu finalmente o alvo que tanto desejava e uma nova era está prestes a começar em Madrid.

Mbappé será certamente o jogador mais bem pago da equipa, auferindo entre 15 e 20 milhões de euros líquidos por ano, mais bónus. É muito menos do que os valores que foram anunciados no passado e, logicamente, muito menos do que ele ganha em Paris, que é de cerca de 32 milhões de euros líquidos por temporada. De acordo com a imprensa espanhola, o prémio de assinatura não deverá ser excessivo e poderá rondar os 50 milhões de euros líquidos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.