Connect with us

Destaque

Saiba qual foi a doença que matou Wyza

Published

on

O Wyza Kendy foi vitima de insuficiência renal, garantiu-nos uma fonte ligada a família.

O cantor sentiu-se mal e foi imediatamente levado ao hospital onde foi diagnosticado problemas cardíacos graves, acabando por morrer, sem dar tempo aos médicos de estudar o seu estado clínico de forma incisiva.

Lembramos que o cantor chegou a perder o pai muito recentemente, tendo sido sepultado no último sábado (29 de Abril) e desde essa altura Wyza ficou com o astral muito em baixo, acabando hoje foi levado ao hospital e acabou por morrer”, detalhou.

Wyza veio com sua mãe, Elisa Bunga, para Luanda em 1984 saído da sua província natal, Uíge, devido a guerra, mas apesar de perder grande parte dos bens materiais que possuía, trouxe consigo as recordações da vida no campo, amor, música, costumes religiosos e a saudade da terra que ficou longe aqui dentro da pátria.

De sua mãe, que fabricava e tocava kissange, Wiza herdou o gosto e aperfeiçoou a técnica desse instrumento musical angolano.

Com a sua mãe, o artista compunha e tocava alguns temas em casa, sempre em idioma Kikongo.

Com o tema “Mpasi” (sofrimento) conquistou espaço nas rádios de Luanda.

Entre os seus discos mais conhecidos destacam-se “África Yaya” e “Kinsona”.

Wiza trabalhou e partilhou o palco com cantores como Dodô Miranda, Beth Tavira, Gigi, Euclides, Paulo Flores, Dalú, Roger, Xico Santos, Mário Furtado, Moreira Filho, Wando Moreira, Nelas do Som, Pirica, Kizua Gourgel, Totó, João Alexandre, entre outros artistas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas