Connect with us

Desporto

Sagrada Esperança vence e assume liderança do Girabola

Published

on

A equipa do Sagrada Esperança alcançou o segundo triunfo no presente Girabola 2023/24, ao vencer esta sexta-feira, 03, na recepção ao São Salvador do Kongo, por 2-0, em jogo referente a 2ª jornada, disputado no Estádio 22 de Junho, reduto emprestado dos lundas.

Assistiu-se uma partida dominada pelo Sagrada Esperança, que aos 33 minutos adiantou-se em vantagem no marcador, com o auto-golo apontado pelo defesa, Kimuanga, colocando a equipa do São Salvador em desvantagem no resultado ao intervalo.

Na etapa complementar, os lundas dilataram a vantagem no placar com golo apontado por Beny Papel, aos 75 minutos, confirmando a vitória para os lundas. Num jogo em que as duas equipas terminaram reduzidas a dez unidades, após Leonardo (Sagrada Esperança) e Kimuanga (São Salvador) terem recebido cartolina amarela.

Com esse triunfo a equipa do Sagrada Esperança isola-se na liderança do campeonato com 6 pontos somados, mais três comparativamente ao São Salvador do Kongo, que averba primeira derrota na competição.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.