Connect with us

Politica

SADC terá canal televisivo regional, garante Mário Oliveira

Published

on

A África Austral poderá ter um canal televisivo regional. Segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, “o país está empenhado neste projecto”.

O governante fez esta afirmação à imprensa, à margem do encontro de cortesia com responsáveis da Associação das Televisões e Rádios Públicas (SABA) para Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), que está em visita de cinco dias ao país.

Mário Oliveira garantiu que o plano vai incidir na troca de conteúdos entre as várias televisões dos países membros, para se dar início ao projecto da televisão da região.

O presidente da SABA, Stanley Similo, manifestou o seu apoio à iniciativa angolana e disse que o projecto está avançado a 70 por cento de execução, enquanto os demais 30 por cento deverão ser implementados em colaboração com os ministérios dos Estados membros.

Vale recordar que a SABA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, que trabalha na promoção de uma media de qualidade. De recordar, que Angola preside a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Delegação da Associação das Televisões e Rádios Públicas da SADC visita Luanda

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas