Connect with us

Economia

SADC: Parlamentos discutem criação de Mercado Único Regional de Energia

Published

on

Os parlamentos dos Estados-membros da SADC discutem, a partir de hoje, temas relativos às Políticas de Energias Renováveis e a criação de um Mercado Único Regional de Energia, demonstrando a sua preocupação com o meio-ambiente.

Durante o evento, que se estende até sexta-feira, serão apresentados e avaliados diversos documentos, dentre os quais os relatórios dos países sobre os progressos alcançados na aplicação das resoluções da 54. ⁠ª Assembleia Plenária.

A 55. ⁠ª Assembleia Plenária irá apreciar o Relatório do Grupo Regional das Mulheres Parlamentares, na sequência da reunião estatutária, sob o lema “Reforçar o papel do Parlamento na Capacitação das Mulheres para a Prosperidade Económica na Região da SADC – Remover as Barreiras à Inclusão Financeira das Mulheres”.

O evento está agendado, igualmente, para o lançamento oficial do Plano Estratégico do FP-SADC para o período de 2024-2028, bem como a análise do Relatório do Comité Permanente de Desenvolvimento Humano e Social e Programas Especiais da Agenda 2040 da União Africana (UA) para as Crianças e a apreciação do Relatório do Comité Parlamentar Regional de Supervisão das Leis Modelos.