Ligar-se a nós

Mundo

Rússia nega possível revisão de fronteira e águas territoriais no Báltico

Publicado

em

A Rússia negou hoje que possua planos para rever a sua fronteira, águas territoriais e zona económica no mar Báltico, na sequência da divulgação de um documento do Ministério da Defesa russo que suscitou inquietação nos países vizinhos.

Disse que não há, nem existem planos para rever a amplitude das águas territoriais, da zona económica, da plataforma continental frente à costa continental e a linha fronteiriça estatal da Federação da Rússia no Báltico”, informou uma fonte diplomática militar às agências noticiosas russas.

Na terça-feira, o Ministério da Defesa russo publicou no portal de informação jurídica do Governo russo um documento com a proposta de actualização das coordenadas da fronteira marítima do mar Báltico, que também abrange as costas da Finlândia, Suécia, Dinamarca, Estónia, Letónia e Lituânia, todos Estados-membros da NATO.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD