Connect with us

Mundo

“Rússia não se vai deixar intimidar” – Putin

Published

on

O Presidente russo, Vladimir Putin, reeleito para mais seis anos no Kremlin, advertiu que a Rússia não se vai deixar intimidar pelos adversários.

O líder do Kremlin, no poder há quase um quarto de século, obteve mais de 87% dos votos quando mais de 99% das mesas estavam contadas, segundo a agência oficial russa Ria Novosti, que citou a comissão eleitoral.

Este foi o melhor resultado de Putin de sempre numa eleição em que a oposição foi excluída, escreveu a imprensa internacional.

Dirigindo-se aos russos no final da noite de domingo, o líder agradeceu a todos os que foram às urnas e ajudaram a criar as condições para a “consolidação política interna”, dois anos após o início do ataque à Ucrânia e a adoção de sanções sem precedentes pelo Ocidente.

Os três candidatos derrotados por Vladimir Putin na corrida à Presidência da Rússia reconheceram no domingo a vitória do actual chefe de Estado, quando 52% de boletins tinham sido contabilizados.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.