Connect with us

Mundo

Rússia. Incêndio em centro comercial faz 64 mortos.

Published

on

Pelo menos 64 pessoas morreram este domingo, num incêndio que deflagrou num centro comercial na cidade de Kemerovo, na Rússia, confirmou o ministro das situações de emergência, numa altura em que falta ainda recuperar seis corpos.

Em declarações à televisão, Vladimir Puchkov disse que os bombeiros já verificaram todos os quatro pisos do centro comercial. O anterior balanço dava conta de 53 mortos. Nos hospitais de Kemerovo estavam, esta segunda-feira, hospitalizadas 12 pessoas e outras 36 receberam assistência em ambulatório.

O fogo começou no quarto andar do edifício Winter Cherry, que contém um complexo de entretenimento e o cinema. “De acordo com informação preliminar, o teto colapsou em duas salas de cinema”, informou o Comité de Investigação russo num comunicado citado pela BBC. Cerca de 13 corpos foram encontrados nas salas de cinema. Mais de uma centena de pessoas foram retiradas do edifício.

A causa do incêndio ainda não é conhecida. Está a decorrer umainvestigação para apurar a origem do incidente.

Várias pessoas foram vistas a pular das janelas para fugir às chamas, segundo a BBC. Os vídeos que estão a circular nas redes sociais mostram a dimensão da nuvem de fumo que vem do centro comercial.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas