Mundo

Rússia desvaloriza ameaças de Trump e avança com ataques à Ucrânia

Publicado

em

A federação russa reagiu nesta terça-feira, 15, às ameaças do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, sobre impor sanções severas por conta da invasão ao território ucraniano, caso Putin não aceda ao acordo de paz com Kiev no prazo de 50 dias.

A reacção foi manifestada pelo vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, que desvalorizou e disse que a Rússia “não se importa” com as ameaças de Trump.

“Trump lançou um ultimato teatral ao Kremlin. O mundo tremeu, esperando as consequências. A Europa beligerante ficou desiludida. A Rússia não se importou”, escreveu o também antigo presidente russo numa publicação na rede X (antigo Twitter).

Conforme noticiou o Correio da Kianda nesta segunda-feira, Donald Trump ameaçou Moscovo, com possíveis tarifas de 100% se não houver acordo sobre a guerra na Ucrânia no prazo de 50 dias, e confirmou entrega de armas a Kyiv, via NATO, tendo dito estar desapontado com Vladmir Putin, seu homólogo russo, durante uma reunião com secretário-geral da NATO, Mark Rutte, na Casa Branca.

A agência Reuters noticiou esta terça-feira, que o presidente Vladimir Putin pretende continuar a lutar na Ucrânia até que o Ocidente se comprometa com seus termos de paz, sem se deixar abalar pelas ameaças de Donald Trump de sanções mais duras, e suas demandas territoriais podem aumentar à medida que as forças russas avançam.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version