Ligar-se a nós

Mundo

Rússia critica proposta ucraniana para pôr fim à invasão

Publicado

em

A Rússia criticou nesta quarta-feira, 28, as declarações do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, sobre um plano que apresentará aos Estados Unidos para pôr fim à invasão russa da Ucrânia, insistindo que Moscovo continuará com a sua ofensiva.

“Esta não é a primeira vez que ouvimos declarações semelhantes de representantes do regime de Kiev”, disse o porta-voz da presidência russa, Dimitri Peskov, garantindo que o Exército russo “continuará a sua operação militar especial”.

Na terça-feira, Zelensky anunciou que, já em Setembro, apresentará um plano de paz ao Presidente dos EUA, Joe Biden, para colocar um fim à invasão russa, incluindo a incorporação da Ucrânia na arquitectura da segurança global, passando por novos avanços nas estruturas multilaterais, como a NATO.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD