Connect with us

Mundo

Rússia confirma mortos e feridos após ataque a sala de espectáculo em Moscovo

Published

on

Há pessoas mortas e feridas entre visitantes e funcionários da Prefeitura de Crocus, na região de Moscovo, após uma explosão e disparos feitos por agressores não identificados, confirmou a instantes, a agência estatal russa.

“Foi preliminarmente estabelecido que há pessoas mortas e feridas como resultado de uma explosão e tiros automáticos na Prefeitura de Crocus”, disse, uma testemunha citada pela TASS.

Fontes indicam que milhares de pessoas estavam na sala de espectáculos, na hora da explosão, que ocorreu pouco antes de um show da banda de rock Picnic.

Os atiradores utilizaram armas automáticas e iniciaram um tiroteio no saguão e depois dentro da sala. Entretanto, as informações sobre as circunstâncias do incidente, bem como sobre as potenciais vítimas, estão actualmente sendo esclarecidas, avança, a TASS.

Desde o dia 07 de Março, a Embaixada dos Estados Unidos na Rússia havia emitido um alerta para os seus cidadãos naquele país sobre a possibilidade de haver algum tipo de ataque terrorista:

“A Embaixada está a monitorizar relatos de que os extremistas têm planos iminentes de atingir grandes reuniões em Moscovo, incluindo concertos, e os cidadãos dos EUA devem ser aconselhados a evitar grandes reuniões nas próximas 48 horas”, diz o alerta divulgado no site da Embaixada dos EUA na Rússia, indicando como uma das acções a serem tomadas, evitar multidões.

Actualizada às 20:43

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *