Ligar-se a nós

Destaque

Rússia confirma AngoSat-1 para Dezembro

Publicado

em

O Angosat 1 é um satélite de comunicação geoestacionário angolano que se encontra em construção pela empresa russa e que será operado pela Angosat. O satélite será baseado na plataforma USP Bus e sua expectativa de vida útil será de quinze anos.

O Angosat 1 será o primeiro satélite de comunicações de Angola. O contrato foi assinado pelas partes russa e angolana no ano de 2009, tendo o trabalho iniciado no final de 2012.

O mesmo será equipado com dezasseis transponders em banda C e seis em banda Ku para fornecer serviços de telecomunicações para Angola. A abrangência de cobertura do sinal de recepção na banda C deste, poderá afectar toda África e Europa.

Segundo o vice-primeiro ministro da Federação Russa, que falava à saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, o lançamento do primeiro satélite angolano representa um ganho para os dois estados.

Em Outubro do ano em curso, o ministro angolano das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, adiantou o dia 7 de Dezembro próximo como data provável para o lançamento do AngoSat-1.

Quanto às trocas comerciais entre os dois países, Yuri Trutnev afirmou que triplicaram no período 2016/2017, sem contudo avançar números.

No encontro com o Chefe de Estado angolano, o dirigente russo abordou o desenvolvimento da cooperação bilateral, com destaque aos sectores técnico militar, agricultura, minas e telecomunicações.

No capítulo diplomático o dirigente russo manifestou-se satisfeito com o papel que Angola tem desempenhado na busca da estabilidade política na região central e austral de África, bem como destacou a parceria entre os dois países nas organizações internacionais que integram conjuntamente.

Angola e Rússia desenvolvem relações de cooperação nos sectores da Defesa e Segurança, Transportes, Educação, Geologia e Minas, Pescas, Petróleos e Gás, Telecomunicações, Energia e Águas.

Em Luanda para uma visita de algumas, Yuri Trutnev deverá deixar a capital angolana no final da tarde de hoje, com destino à África do Sul.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD