Conecte-se agora

Destaque

Rússia confirma AngoSat-1 para Dezembro

Redação

Publicados

on

rússia confirma angosat-1 para dezembro - 0ada82c50 fa02 4abe b479 d385527e6ae7 r NjQweDM0NQ - Rússia confirma AngoSat-1 para Dezembro

O Angosat 1 é um satélite de comunicação geoestacionário angolano que se encontra em construção pela empresa russa e que será operado pela Angosat. O satélite será baseado na plataforma USP Bus e sua expectativa de vida útil será de quinze anos.

O Angosat 1 será o primeiro satélite de comunicações de Angola. O contrato foi assinado pelas partes russa e angolana no ano de 2009, tendo o trabalho iniciado no final de 2012.

O mesmo será equipado com dezasseis transponders em banda C e seis em banda Ku para fornecer serviços de telecomunicações para Angola. A abrangência de cobertura do sinal de recepção na banda C deste, poderá afectar toda África e Europa.

Segundo o vice-primeiro ministro da Federação Russa, que falava à saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, o lançamento do primeiro satélite angolano representa um ganho para os dois estados.

Em Outubro do ano em curso, o ministro angolano das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, adiantou o dia 7 de Dezembro próximo como data provável para o lançamento do AngoSat-1.

Quanto às trocas comerciais entre os dois países, Yuri Trutnev afirmou que triplicaram no período 2016/2017, sem contudo avançar números.

No encontro com o Chefe de Estado angolano, o dirigente russo abordou o desenvolvimento da cooperação bilateral, com destaque aos sectores técnico militar, agricultura, minas e telecomunicações.

No capítulo diplomático o dirigente russo manifestou-se satisfeito com o papel que Angola tem desempenhado na busca da estabilidade política na região central e austral de África, bem como destacou a parceria entre os dois países nas organizações internacionais que integram conjuntamente.

Angola e Rússia desenvolvem relações de cooperação nos sectores da Defesa e Segurança, Transportes, Educação, Geologia e Minas, Pescas, Petróleos e Gás, Telecomunicações, Energia e Águas.

Em Luanda para uma visita de algumas, Yuri Trutnev deverá deixar a capital angolana no final da tarde de hoje, com destino à África do Sul.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (204)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (49)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD