Ligar-se a nós

Mundo

Rússia analisa proposta do presidente ucraniano de trégua por um mês

Publicado

em

A Rússia vai analisar a proposta do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de uma trégua de 30 dias nos ataques aéreos com drones e mísseis contra infra-estruturas civis, anunciou o líder do Kremlin, Vladimir Putin.

“Tudo isto merece um estudo cuidadoso. Talvez bilateralmente, após diálogo. Não descartamos isso. Portanto, analisaremos tudo isto e tomaremos as decisões apropriadas”, afirmou o Presidente russo aos jornalistas.

Ao mesmo tempo, Putin acusou Kiev de esconder alvos militares atrás de infra-estruturas civis, após um fim de semana de acusações cruzadas de violações da trégua declarada unilateralmente pelo Presidente russo durante a Páscoa e aceite pela Ucrânia.

A poucas horas de expirar a suspensão das hostilidades, Zelensky propôs no domingo o alargamento da trégua pascal a um cessar-fogo de ataques aéreos durante 30 dias, uma possibilidade inicialmente descartada pelo Kremlin.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Rússia analisa proposta do presidente ucraniano de trégua por um mês - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD