Politica
Rui Falcão pede demissão do cargo de governador de Benguela
O Presidente da República, João Lourenço, já foi comunicado sobre o pedido e está procurando nomes para substituí-lo no cargo.
O actual Governador da Província de Benguela, Rui Falcão, formulou recentemente, uma carta à Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, apresentando o desejo de deixar o cargo, segundo uma fonte do Correio da Kianda próxima à Direcção dos Camaradas.
Rui Falcão que invocou razões pessoais para fundamentar o seu pedido, manifestou à Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, o desejo de trabalhar na sede do partido, em Luanda.
O pedido de demissão de Rui Falcão surge numa altura em que cresce a sua popularidade, com a aposta na governação de proximidade, sobretudo nessa fase da pandemia da covid-19.
Entretanto, em círculos benguelenses, julgam o pedido de demissão de Rui Luís Falcão, como estando associado à um suposto “cansaço” por ter sido alvo de ataques e críticas durante quase três anos do seu consulado a frente do Governo Provincial de Benguela.
O Correio da Kianda sabe que, nos próximos dias, o Presidente da República prevê efectuar mexidas em alguns governos Provinciais. Entre os nomes cotados para o lugar de Rui Falcão estão Leopoldo Francisco Jeremias Muhongo, Vice-Governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, e o actual Secretario de Estado da Comunicação Social, Nuno Albino Caldas.
Rui
19/01/2021 em 3:31 pm
Não há cidadãos naturais de Benguela, sérios, honestos, que nunca roubaram, apenas recebem e vivem do seu salário, com capacidade e experiência administrativa para governar Benguela? Antes de se nomear alguém, primeiro dever-se saber o que dizem os populares sobre a pessoa , investigar ou a segurança já não funciona?Como o corrupção e o roubo tornou-se endémico, parece que tanto faz indicar A ou B