Connect with us

Sociedade

Rui Falcão assume-se na liderança do combate ao Covid-19 em Benguela

Published

on

A dedicação de Rui Falcão no processo de prevenção ao Covid-19, tem estado a ser enaltecido por muitos cidadãos Benguelenses.

Enquanto Governador, o dirigente máximo de Benguela, tem sido o primeiro homem na linha da frente, quando o assunto é a sensibilização do combate a pandemia do coronavirus.

Desde o surgimento de confirmação de casos positivos de Covid-19 no País, que Rui Falcão, enquanto Governador, partiu na antecipação, liderando em Benguela, na primeira pessoa, toda a estratégia de proteção da pandemia que afeta o mundo Com apoio da sociedade civil, Falcão, criou nos últimos dias em Benguela, centros de quarentena e tratamento, onde com a mobilização de várias franjas da sociedade, têm recebido vários apoios de pessoas solidárias.

No plano de contingência para a mitigação dos efeitos da Pandemia, o Governo de Benguela, em conjunto com a Comissão Provincial da Saúde Pública naquela Província, criaram condições necessárias para o enfrentar com tranquilidade o impacto socioeconómico da pandemia.

Para tratamentos e controlo , foram criados, Centros nos Municípios da Catumbela, Canjala, entre outras localidades, estando em curso a criação de Centros de quarentenas e transição para casos suspeitos da Covid-19.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *