Connect with us

Desporto

“Rui Andrade passou uma mensagem aos angolanos que nada é impossível”

Published

on

O governador de Luanda, Manuel Homem, disse que o título conquistado por Rui Andrade, no Mundial de Resistência, classe LMP2, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), deve servir de incentivo para “outros jovens manterem-se persistentes na perseguição dos sonhos”.

O atleta angolano ofereceu o quadro de campeão do mundo da modalidade ao governador da capital angolana.

Em declarações à imprensa, durante a cerimónia de homenagem, promovida na Tenda da Baía de Luanda, na quarta-feira, 22, o número um do “Palácio cor-de-rosa” considerou que “o piloto angolano passou uma mensagem aos compatriotas que nada é impossível”.

Rui Andrade estreou-se no campeonato WEC na FIA no ano de 2021, ao correr nas 24 horas de Le Mans. Em 2022, o piloto juntou-se à equipa WRT e concluiu assim a sua primeira época completa no campeonato, que se verificou num grande sucesso.

Residente em Portugal, iniciou a carreira em Espanha, disputando a fórmula quatro (F4) em 2018 ao serviço da Drivex Racing espanhol.

É o primeiro vencedor angolano da história do FIA WEC com licença internacional emitida pela Federação Angolana dos Desportos Motorizado (FADM).