Connect with us

Reportagem

Rua da Dira no zango ganha nome de Sodoma e Gomorra

Published

on

 

Sodoma e Gomorra são duas cidades mencionadas na Bíblia que foram destruídas pelo juízo de Deus. A destruição das cidades de Sodoma e Gomorra está registrada no livro de Génesis. As duas cidades foram destruídas por causa da terrível depravação de seus habitantes. Os sodomitas e os cidadãos de Gomorra, são lembrados na Bíblia pela forma com que transgrediram a Lei de Deus.

No caso da Dira, uma famosa rua situada no distrito do zango, o nome de Sodoma e Gomorra está a ser atribuído por mulheres que constantemente têm visto os seus maridos a dormir fora de casa, de acordo com relatos na zona, outros,  conquistados por mulheres que trabalham em barracas e casas noturnas, na rua mais agitada do zango.

“A prostituicão na rua da dira tornou-se tão grande, que agora demos nome de Sodoma e Gomorra. Porque há quem até ja perdeu o marido por causa dessa rua”, disse ao Correio da Kianda, Jussila Melita, casada, e moradora do zango 3.

A rua da Dira,  tornou-se no maior  centro de convívio  no Zango, com os jovens do sexo feminino, com a média de idade de 17 a 30 anos, a dominarem  a lista dos que mais procuram por um ambiente, onde os homens que para lá vão, são atraídos pelos atributos de   mulheres,  que  fazem da rua da dira, um local de ganha pão, algumas  prostituindo-se, outras, por outros meios.

Colunistas