Connect with us

Economia

Royal Seguros restitui cerca de três milhões de kwanzas por mau serviço prestado

Published

on

A seguradora Royal Seguros foi obrigada a restituir perto de três milhões de kwanzas aos seus clientes, depois destes terem reclamado, junto do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, das deficiências dos seus serviços.

Segundo a Directora Geral Adjunta do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), Anta Weba, a medida resulta da intermediação que aquela instituição tem vindo a fazer, dos vários conflitos que surgem na relação de comércio e prestação de serviços.

Só na semana finda, avança a responsável, dez conflitos mediados, onde se destaca a restituição de 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil) kwanzas a consumidores que reclamavam por deficiência dos serviços prestados pela empresa Royal Seguros, SA.

Entretanto, no âmbito das acções de regularização do mercado de consumo, o INADEC registou ainda, no período de 29 de Maio a 07 de Junho, 86 visitas de constatação a nível nacional, onde registaram 60 infracções no âmbito do Decreto Presidencial 234/16.

Consta ainda o registo de 55 denúncias, a expedição de 67 notificações, e diversas acções de aconselhamento e de sensibilização.

Anta Weba disse ainda que o INADEC, das várias reclamações registadas, 46 foram resolvidas e 68 estão em via de resolução.

O Call Center do INADEC registou no mesmo período, um total de 214 chamadas distribuídas em 58 reclamações, 14 denúncias, 140 pedidos de informação, 10 solicitações de apoio jurídico, além de 10 elogios sobre o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

Quanto às empresas com maior número de reclamações, a Directora Geral Adjunta do INADEC apontou o Banco de Poupança e Crédito (BPC) com 151, o Posto de Abastecimento Pumangol, com sete, Supermercado Shoprite com seis e a ENDE com cinco.

Anta Weba aconselha os comerciantes a seguirem com as regras de higiene e segurança nos seus estabelecimentos e os consumidores a denunciar as irregularidades que forem constatando, discando para o efeito para o terminal 126, ou através das suas páginas nas redes sociais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD