Connect with us

Sociedade

Roubo de baterias solares deixa cidade do Sumbe às escuras

Published

on

A falta de energia eléctrica causada por actos de vandalismo praticados por alguns populares, tem causado diversos transtornos aos moradores de vários municípios da província do Cuanza Sul. Aumento da criminalidade e roubos na via pública, destacam-se entre os principais. 

Os roubos e assaltos na cidade do Sumbe aumentaram nestes últimos dias, por conta da escuridão que tomou conta da cidade, fruto do roubo das baterias que alimentam os painéis, que dão suporte aos postes de iluminação naquela cidade do Cuanza Sul.

Segundo alguns citadinos contactados pelo Correio da Kianda, na manhã desta quarta-feira, 03, relatam que os bairros periféricos tornaram-se em principais alvos dos assaltantes, que aproveitando-se da escuridão, fazem dos bairros, citando o bairro mosquiteiro da cidade do Sumbe como referência, como dos mais favoráveis pelos marginais na realização de assaltos, não apenas na via pública, como também em residências.

Segundo os cidadãos contactados por este jornal, há dois dias que os bairros perifericos do Sumbe encontram-se as escuras por conta do roubo das baterias que alimentam os painéis, que dão suporte aos postes de iluminação naquela cidade do Cuanza Sul.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *