Recent
Roubo de carteiras condiciona aulas numa das escolas do Cuanza Sul
O roubo de carteiras escolares está a condicionar as aulas na escola do primeiro ciclo Sagrada Coração de Jesus, no município da Conda, província do Cuanza Sul.
Em função desta situação, os alunos são obrigados a usar letas e pedras para se sentar e usar como apoio para poder escrever.
O director da escola, Gabriel Kintino, adiantou que é a primeira vez que tal facto se regista e que já foi remetido as instâncias policias para se encontrar os prevaricadores.
Apelou as estruturas de direito, a administração municipal e a Repartição da Educação para se solucionar a falta de guardas na instituição, para se poder garantir a segurança da infra-estrutura.
No presente ano lectivo estão matriculados na escola mil 600 alunos nos três períodos. A instituição conta com 12 salas de aulas e 45 professores.