Ligar-se a nós

Politica

Rotatividade dos embaixadores passará a ser de três a quatro anos

Publicado

em

O processo de rotatividade dos embaixadores passará a ser de três a quatro anos, alterando, deste modo, a prática de permanência por tempo indeterminado, informou esta quinta-feira, 09, o Presidente da República, João Lourenço.

“Já tivemos embaixadores angolanos que permaneceram no mesmo país duas décadas, 20 anos”, referiu, o presidente, sublinhando que pretende-se corrigir este processo.

O Chefe de Estado angolano fez o anúncio durante a cerimónia de empossamento dos dezasseis embaixadores nomeados na passada terça-feira.

Segundo João Lourenço, o processo de rotatividade já se impunha, por ser uma prática normal em outros países, destacando ainda que a “diplomacia angolana conhece, nos últimos tempos, uma grande dinâmica, por todos reconhecida”.

“O Chefe de Estado e o ministro das Relações Exteriores têm feito a sua parte e dos embaixadores esperamos que trabalhem, no sentido de promover a boa imagem de Angola, atrair o investimento privado estrangeiro e o turismo internacional para Angola”, orientou.

PR avança com alterações em dezasseis Embaixadas




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD