Connect with us

Politica

Rotatividade dos embaixadores passará a ser de três a quatro anos

Published

on

O processo de rotatividade dos embaixadores passará a ser de três a quatro anos, alterando, deste modo, a prática de permanência por tempo indeterminado, informou esta quinta-feira, 09, o Presidente da República, João Lourenço.

“Já tivemos embaixadores angolanos que permaneceram no mesmo país duas décadas, 20 anos”, referiu, o presidente, sublinhando que pretende-se corrigir este processo.

O Chefe de Estado angolano fez o anúncio durante a cerimónia de empossamento dos dezasseis embaixadores nomeados na passada terça-feira.

Segundo João Lourenço, o processo de rotatividade já se impunha, por ser uma prática normal em outros países, destacando ainda que a “diplomacia angolana conhece, nos últimos tempos, uma grande dinâmica, por todos reconhecida”.

“O Chefe de Estado e o ministro das Relações Exteriores têm feito a sua parte e dos embaixadores esperamos que trabalhem, no sentido de promover a boa imagem de Angola, atrair o investimento privado estrangeiro e o turismo internacional para Angola”, orientou.

PR avança com alterações em dezasseis Embaixadas

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.